terça-feira, 13 de março de 2012

Betão e Zé Neto buscam implantar o “Vida Melhor” em Coité

O Vereador Betão juntamente como Deputado Estadual Zé Neto, se reuniram nessa segunda-feira (16), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social - SEDES, com o Secretário Carlos Brasileiro, buscando parcerias para a implantação do programa Vida Melhor em Conceição do Coité.

O Vida Melhor é um programa de inclusão produtiva que atua no fomento a empreendimentos individuais e familiares da economia informal. Busca beneficiar pessoas inscritas no CadÚnico, na faixa etária de 18 a 60 anos. O público prioritário são as pessoas sem renda formal que trabalham como autônomos. O programa esta sendo desenvolvido em Salvador e Feira de Santana. Conceição do Coité será a segunda cidade do interior e a primeira do Território do Sisal a ganhar o Vida Melhor, afirmou o secretario.

O município está saindo na frente graças a iniciativa e empenho do vereador Betão e do deputado Zé Neto, que acreditaram no programa e foram buscar para o município. Na reunião dessa segunda-feira tiveram a confirmação do secretario que a Unidade de Inclusão Socioprodutiva – UNI, será implantada no município ainda esse ano.

Betão também solicitou do secretário ações para amenizar os efeitos da seca no município. Pediu distribuição de cestas básicas e carros pipas para as pessoas que estão com dificuldades em adquirir água e trabalho para se sustentarem. O secretário informou que só pode programar alguma ação depois que o município decretar situação de emergência, o que ainda não aconteceu.

O vereador e o deputado também estiveram na Secretaria de Saúde do Estado – SESAB, onde receberam mais uma boa noticia para o município, que será divulgada em breve.

Texto: Ascom Betão/ foto: assessoria Zé Neto